Facebook Excluído


Bem-vindo leitor do Prisioneiro.

Como vocês devem saber as redes sociais são umas das principais ferramentas utilizadas atualmente para divulgação de trabalhos literários.
Entretanto o Facebook ultimamente vem adotando políticas desprezíveis que impedem que esse trabalho seja feito.
Na última semana tive o perfil de um personagem excluído.
Esse perfil tinha como objetivo divulgar um recente trabalho no qual estou trabalhando.
Não fazia spam, o usava para interagir com fãs e publicar alguns textos no grupo que eu havia criado.
Tudo bem, até concordaria com a exclusão do fake, o problema está no fato de todos sabermos que o Facebook está infestado de fakes que se dedicam à pedofilia e à divulgação de material pornográfico que, mesmo denunciados, continuam ativos.
Pergunto-me então sobre quais parâmetros ele utiliza para excluir perfis?
Mas o problema estava apenas começando, alguns dias depois o meu perfil verdadeiro também foi excluído sem que nenhuma justificativa fosse apresentada.
Não divulgo nenhum material que infrinja as tais "políticas da comunidade" de forma que se houve alguma denúncia quem a fez foi de má fé.
Afinal é mais cômodo para a escória tirar do caminho quem se destaca ao invés de se aprimorar e realizar um trabalho decente.
Com toda essa imundície perdi conteúdo particular e páginas dedicadas aos meus trabalhos.
Já há uma semana fiz a tal "apelação" que o Facebook disponibiliza, enviei cópia do meu documento de identidade e etc, mas até o momento não recebi nenhuma resposta.
Sinceramente acredito que não terei meu perfil de volta e o que posso dizer é que nunca mais voltarei a utilizar essa rede social.
Tudo está ligado ao monopólio, enquanto o Facebook não tiver nenhuma outra rede social concorrente ele continuará agindo dessa forma arbitrária, estragando o trabalho daqueles que só querem divulgá-lo, impedindo a distribuição de cultura, enquanto é conivente com pessoas que o utilizam para práticas nefastas.
É uma pena senhor Mark Zuckerberg, mas seu intuito inicial de criar uma forma de aproximar as pessoas na verdade as está afastando.
A menos que sua real intenção tenha sido ganhar dinheiro, nesse caso você está de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.